Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Almodóvar pode fazer filme sobre cantora italiana Mina


da FolhaOnline

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar estaria bolando um filme baseado na vida da cantora italiana Mina e haveria escolhido uma de suas musas, Marisa Paredes, para interpretá-la, divulga hoje a revista "Diva e Donna".
Segundo a publicação, "um produtor espanhol" comprou os direitos de "Bugiardo Incosciente", o livro escrito pelo jornalista Paolo Limiti sobre a vida da diva da música italiana. O escolhido para dirigir o filme seria Almodóvar, que, segundo a revista, é um grande fã de Mina, como demonstra o uso de muitas de suas canções em seus filmes.

Mina Mazzini é uma das mais famosas cantoras da Itália, graças a seu grande recurso vocal, sua agilidade na voz de soprano e sua imagem como mulher emancipada. Assim, tornou-se a matéria-prima dos programas de variedades da televisão italiana e uma figura dominante da música popular em meados dos anos 60 e 70. Estou postando aqui um vídeo de Mina, para quem não a conhece e para recordação de quem a conhece, com um de seus sucessos marcantes: Tintarela di Luna (1959). Houve uma versão para o Português na voz de Celi Campello- Banho de Lua.

2 comentários:

Rosângela de Souza Goldoni disse...

Realmente não a conhecia.
Mas, com Almodóvar, em coisa boa por aí ....
Rogoldoni

Unknown disse...

Olha vou fala uma coisa, tenho apenas 22 anos, mais amo de paixão musicas antigas tanto francasa como italiana e mpb dos anos 50 e outras decadas tbm, se alguem estiver aifmd e trocar musica mim mandem e-mail jailson950@hotmail,
eu tneho cd baixados da net, como evinha, carmelia alvesn e outras..
grande abraço...