Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Como retirar uma foto de uma apresentação do PowerPoint e salvar no PC.

É muito fácil extrair uma foto de um pps e salvá-la em formato jpg numa pastinha de seu computador.
Primeiramente, o arquivo do PowerPoint deverá ter sua extensão alterada de pps para ppt. Basta renomear o arquivo, clicando com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo a opção “renomear”. É só substituir a última letra s por t.
Em seguida, abra esta apresentação com o PowerPoint. Os slides serão exibidos na forma de edição.

A) Localize aquele slide cuja foto queira retirar e clique com o botão direito sobre ela. Escolha a opão “Salvar como figura”. Imediatamente abre-se uma janela para você escolher a pasta onde deverá guardar a foto. No campo “nome do arquivo”, dê um nome para sua foto e clique em salvar.

B) Você pode também salvar todos os slides da apresentação de uma só vez. Vá ao menu arquivo na parte superior de sua tela e clique em “Salvar como”. Escolha ou crie uma pasta para guardar os slides em formato de foto. Lá embaixo de sua telinha tem um campo “salvar como tipo”. Clique na setinha para abrir a lista e escolha a opção “bitmap independente do dispositivo” e, clique em salvar. Suas fotos-slides estarão todas na pasta escolhida, no entanto foram gravadas no formato bmp. Com um editor de imagens (inclusive o simples Paint do Windows) você pode convertê-las para jpg.

Nenhum comentário: