Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

MÚSICA DO DIA 142

Esta edição mostra algo fantástico que ocupou toda a mídia nos últimos dias; uma caloura-revelação monopolizou o mundo, surpreendendo os jurados com sua voz e sua performance. Assistam toda a história.


Um comentário:

RACHEL disse...

Voltemos ao MUSICA DO DIA de hoje.
O nosso amigo produziu um programa muito interessante!
Não sou 'chegada' a Programa de Calouros. Fico pra morrer...
Na maioria das vezes é mta humilhação explícita para o meu gosto...
Ora, dirão: quem está lá, está porque quer...sabe dos riscos...paga pra ver ! É verdade. Espero, de coração, q todos se saiam bem, mas por favor, na hora de me convidarem para assistir um programa destes, ME ERREM ! Acho q eu sofro mais q os próprios calouros! Não é justo...
Já tivemos no Brasil vários Programas do Gênero... Acho q descansam...
{Qdo falo sobre isto ñ posso deixar de contar-lhes ( desculpem-me os q já o conhecem...)um pedacinho de nossa História Musical.
Ary Barroso, grande compositor brasileiro, como sabemos, deu a luz à Aquarela do Brasil- música, q mundialmente é sinônimo de Brasil lá fora...
Além de tantas outras músicas maravilhosas, q compôs, Ary era e continua sendo, mesmo depois de sua partida, conhecido por ser um exemplo do q é ser uma pessoa ranzinza...
Ary, parece-me q nos anos 40, início dos 50(perdoem-me se estiver errada qto a data) comandava, na Rádio Nacional do Rio, berço de nossas Rádios e TVs, um Programa de Calouros. Neste Programa, vários de nossos talentos maiores foram revelados: este é um assunto q merece ser 'buscado'... A dica é quente!
Conta-se q, num de seus Programas, Ary recebeu com o seu indefectível
mau-humor um calouro, q como todos, mal parava de tremer, diante
do q temia, q lhe pudesse vir pela frente.
Ary, perguntou-lhe: 'O q o Sr. veio fazer aqui, afinal ?'
Ao q o calouro, trêmulo, respondeu: 'Eu vim aqui, seu Ary, tentar cantar um sambinha...'.
'Q sambinha, seu ... ! E, no Brasil lá existe, acaso, algum sambinha? Retrucou, já alterado, nosso compositor. 'Que SAMBA o senhor veio tentar cantar?', continuou o apresentador.
E a infeliz resposta do calouro foi:
-'Aquarela do Brasil...'
Dizem q o q se seguiu é indizível... 'o senhor não tem Brasil algum, pois nem brasileiro é ...' , 'vá procurar sambinha em um outro territoriozinho, q lhe sirva de Pátria, seu bastardo! ' e daí ''pra baixo", diz-se q dizia aos berros, Ary. Tal foi a fúria despertada no apresentador, q o calouro, sequer, pode fazer sua performance! }
Q viagem...
Falava sobre Programa de Calouros, se estão lembrados...
Nos EUA a febre dos Programas de Calouros continua.
Este, em especial, q o vídeo lhes mostrará é um dos mais famosos do gênero. Só q meu interesse é tanto, q nem lhes dizer o nome do Programa sei...(Foi mal!). Na Internet, rodam várias apresentações de calouros, fora de série, q se apresentaram neste Programa. Assim, o Renato pescou um talento, capaz de nos emocionar!
O arquivo vale tanto pela performance do calouro, qto pelas lições, q poderemos ganhar, sendo espectadores da apresentação.
Bom programa a todos.
E, Renato: valeu!

Rachel